Pampilhosa da Serra: Quatro dias com um espírito de convívio, de encontros e reencontros

Posted by

DR

Começam nesta quarta-feira as festas do ano na Pampilhosa da Serra. Logo a seguir realiza-se o Seaside Sunset Sessions. É um mês de agosto cheio de atividade?

As tasquinhas, onde se serve o melhor da nossa gastronomia beirã, e a qualidade do artesanato que está presente na feira, são as duas áreas de destaque desta realização, fazendo, aliás, jus ao nome da XXII Feira do Artesanato e Gastronomia. Os artesãos presentes são aqueles que conseguimos receber e instalar no espaço que temos, rentabilizando a área, mas tentando também não condicionar a mobilidade dos visitantes. Por isso, pode dizer-se que a oferta de artesanato está no limite possível.
Quanto à gastronomia, para além das tasquinhas, também os restaurantes do concelho têm oferta de qualidade, sendo mais um motivo de atração deste concelho.

Pampilhosa da Serra já se afirma como destino turístico de verão em alternativa ao sol e praia?

O mês de agosto na Pampilhosa da Serra está cheio de iniciativas, e não estou apenas a pensar no “Seaside Sunset Sessions”, para um público mais jovem, que se realiza de 17 a 25 de agosto, com o ponto mais alto no último fim de semana; mas também nas “Noites de Verão”, que já tiveram uma primeira parte de 5 a 8 de agosto e voltam nos dias 19 e 22. É o Município de Pampilhosa da Serra que promove esta 9.ª edição de um conjunto de espetáculos, que vão de concertos a teatro ou sessões de cinema, como é o caso do filme documental sobre o Tony Carreira.

 

Ler entrevista completa na edição impressa de hoje, quarta feira, 14 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.