Hoje há insufláveis e jogos no rio Mondego para os mais novos

Posted by

DR

Um vasto programa de atividades abertas e gratuitas decorre, hoje, no Parque Verde do Mondego. Ali, na margem esquerda, junto aos desportos náuticos, vão estar instalados insufláveis, vai haver atividades náuticas e animação cultural. O objetivo é assinalar Dia Internacional da Juventude.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Coimbra, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e com a Federação de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (FAJDC).

Como é público, o Dia Internacional da Juventude celebra-se anualmente a 12 de agosto. Para este ano, o tema das comemorações é “Educação Transformadora”. Em Coimbra, para assinalar a efeméride a câmara, o IPDJ e a FAJDC prepararam um programa de atividades diversas junto ao Rio Mondego, que decorrem das 14H00 às 18H00.

Neste sentido, a câmara procede à instalação de insufláveis aquáticos e criou condições para a realização de jogos de corfebol e bubble football, entre outras atividades náuticas. A proposta de atividades é, naturalmente, dirigida os mais jovens.

Programa 

R14H00 – Atuação musical do grupo “Os Amigos da Paródia”

R15H00 – Concerto de rua da Quantunna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

R18H00 – Filarmónica União Taveirense inicia uma arruada pela margem esquerda do Parque Verde do Mondego

Notícia completa para ler na edição impressa desta segunda-feira, 12 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.