O presidente da câmara de Coimbra, Manuel Machado, anunciou ontem que o Governo deverá abrir em breve o concurso para a transformação de parte do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova em unidade turística. Se tudo correr como previsto, o anúncio da abertura do concurso terá lugar durante o próximo mês de setembro.
Para o autarca, existem alguns interessados em adquirir o imóvel com o objetivo de o transformar em unidade hoteleira “de qualidade”. Aos jornalistas, Manuel Machado referiu que a câmara “tem acompanhado o processo” que culminará com a abertura do concurso e onde deverão constar “os compromissos consolidados entre o município e o Governo relativamente à ocupação de parte do edifício por parte da Bienal de Arte Contemporânea”.
Sobre o atraso na abertura do concurso por parte do Governo, o presidente da câmara explicou que houve necessidade de elaborar “novas plantas, pois as anteriores datavam do tempo da ocupação militar do edifício”. Um trabalho demorado, reconheceu, mas que estando concluído permitirá a abertura do procedimento concursal.
Leia a notícia completa na edição impressa desta terça-feira, 20 de agosto, do Diário As Beiras