Góis: Incêndio no parque de estacionamento causa um ferido grave e afeta 13 viaturas

Spread the love

FOTO DR

Dois feridos, um ligeiro e outro em estado grave e 13 viaturas queimadas resultaram na sequência de um incêndio, hoje, no parque de estacionamento (em frente ao Moto Club), em Góis que deflagrou no decorrer da 26ª Concentração Internacional de Motos no concelho.

O alerta foi dado às 19H45, hora em que os seguranças do Moto Club e um veículo integrado no dispositivo de prevenção do evento localizado nas imediações acorreram de imediato com extintores. Em declarações ao Diário As Beiras o comandante dos Bombeiro Voluntários de Góis, Jovy Rato, assegura que “foi determinante a ajuda imediata dessa viatura e dos seguranças do Moto Club para que o incêndio não se propagasse”.

O ferido ligeiro por inalação de fumo foi assistido no local por uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER). O ferido grave é um jovem de 19 anos  que foi transportado para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC) com queimaduras de 2º grau, tendo 45% do corpo queimado.

Das 13 viaturas atingidas pelo incêndio, oito delas foram queimadas na totalidade e cinco parcialmente, adianta o comandante.

Estiveram no local seis veículos do dispositivo de prevenção da 26ª Cencentração Internacional de Motos de Góis e sete viaturas destacadas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, segundo a mesma fonte dos bombeiros. Um total de 51 operacionais e 13 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Góis, Arganil e Castanheira de Pêra, do núcleo de investigação criminal Guarda Nacional Republicana (GNR) e do INEM.

A GNR está a apurar as causas do incêndio e a identificar os proprietários das viaturas afetadas. O parque de estacionamento encontra-se vedado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.