Góis: “Dias diferentes para os goienses, mas também para todos aqueles que nos visitam”

Posted by

DR

Góis vai voltar a triplicar a sua população, ou mais ainda, durante a próxima semana, com as festas do concelho e a concentração motard. Está tudo a postos para receber estes milhares de pessoas?
Trabalhamos todos os dias para isso. Com as infraestruturas existentes, mais aquelas que foram montadas, as perspetivas de êxito são muito grandes. É uma jornada de grande promoção do concelho, em resultado do investimento realizado pela autarquia, associada à concentração mototurística.
Vão ser dias diferentes para o goienses, mas também para todos aqueles que nos visitam, como acontece todos os anos nesta época. Uma palavra muito especial para os goienses na diáspora que regressam para umas merecidas semanas de férias.
Tudo o que está preparado, desde os concertos ao vivo à Feira das Tasquinhas – que se realiza de sábado a sábado, com os últimos dias a coincidir com a concentração motard – são uma oportunidade de mostrar a dinâmica do concelho, concentrada na zona do centro histórico e, ao mesmo tempo, fazer a promoção do património gastronómico.

Falou do centro histórico, que acaba de beneficiar de obras de requalificação. Está tudo pronto para a inauguração dos resultados desse trabalho?
Está praticamente tudo pronto para a inauguração no Dia do Município, que é no próximo 13 de agosto. Trata-se de um investimento de cerca de meio milhão de euros, com financiamento comunitário de 85 por cento. A ocasião será também uma oportunidade para explicar a toda a gente como e porquê se fez esta obra, para que ninguém tenha dúvidas sobre a definição de prioridades por parte do município, sabendo que há obras no concelho que são muito necessárias. Acontece que não é a câmara municipal que determina as empreitadas que podem ser candidatadas a financiamento, como é este caso, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) de Góis.

 

Ler entrevista completa no Especial Góis publicado na edição impressa de hoje, sexta feira, 9 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.