Esperanças angolanas nos Jogos Africanos 2019 ganham ritmo em Coimbra

Posted by

A Federação Angolana de Natação (FAN)e o Comité Olímpico Angolano (COA) escolheram o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra para preparar a participação nos Jogos Africanos 2019, competição que decorre em Rabat, Marrocos, entre 17 e 31 de agosto.
O trio de nadadores dos “palancas negras” (alcunha da seleção angolana), formado por Catarina Sousa, Daniel Francisco e João Duarte está em Coimbra acompanhado pelo selecionador nacional, e treinador no Clube Náutico da Ilha de Luanda, Carlos Alberto. Em Portugal, mas em Rio Maior, trabalha a nadadora Lia Lima que também vai estar em ação na prova em Marrocos.
Os três nadadores preparam a presença no evento, que agrega várias modalidades e cujas provas de natação decorrem entre 21 e 24 de agosto. As condições da infraestrutura conimbricense fizeram a diferenças.
“Os dois escolheram Coimbra por ser um complexo de piscinas, onde podemos encontrar ginásio e ter tudo num só lugar”, revelou o técnico Carlos Alberto. O facto da piscina do Complexo Olímpico ter a distância de 50 metros ajudou na decisão. “Optámos por Coimbra, porque aqui há piscina de 50 metros, igual à que vamos encontrar na nossa competiçãoem Marrocos. Preferimos estar aqui”, realçou.

Jogos Olímpicos 2020
No caso da natação, o apuramento Olímpico passa pelos Jogos Africanos. “Já tivemos atletas Jogos Olímpicos e acho que vamos ter nadadores em Tóquio, em 2020. Esta competição em Marrocos serve como apuramento para os Jogos Olímpicos. Agora são os próprios atletas que têm de lutar pelo seu espaço”, frisou o treinador.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.