Centenas de pessoas na Praia da Tocha para comer sardinha na telha e batata assada na areia

Posted by

José Cebola, Fernando Pais Alves, Pedro Lindim, e José Manuel

Nova enchente de pessoas é esperada na Praia da Tocha, concelho de Cantanhede, tal como no ano passado, à hora de jantar dos três dias do próximo fim de semana, logo a começar na sexta-feira, depois de amanhã.
A exemplo das duas últimas edições da iniciativa em causa, a oferta não vai dar para as encomendas, tal é a curiosidade e o apetite revelado pelos comensais que já provaram a sardinha assada na telha, e que querem voltar a viver a experiência.
Trata-se do “V Festival da Sardinha na Telha e da Batata Assada na Areia”, um petisco muito apreciado e que a Associação de Moradores e a Junta de Freguesia da Praia da Tocha têm vindo a recuperar, sempre num fim de semana do mês de agosto, desde há cinco anos. São cerca de 30 colaboradores, que começam a preparar a iniciativa uma semana antes.

Associação de Moradores recebe os convidados
O evento tem lugar no espaço ajardinado da sede da Associação de Moradores, com mesas e cadeiras distribuídas para uma lotação máxima, em simultâneo, de 200 pessoas. Com a rotatividade que se regista em cada uma das noites (entre as 19H30 e as 22H30), é natural que a afluência nos três dias ultrapasse os mil comensais.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.