Académico de Viseu e Académica empatam sem golos

Académico de Viseu e Académica empatarem hoje no jogo de abertura da segunda jornada da II Liga de futebol, numa partida sem golos, mas com duas bolas nos postes da baliza da ‘Briosa’.

Numa manhã muito quente na cidade de Viseu e com mais de um milhar de espetadores nas bancadas a assistir ao jogo, a primeira parte ficou marcada pelo pouco trabalho que os guarda-redes Ricardo Janota e Tiago Pereira tiveram, num embate muito repartido no meio-campo e sem situações de perigo junto das balizas.

A segunda parte foi diferente, com o Académico de Viseu a entrar dominador e a enviar duas bolas ao poste da baliza de Tiago Pereira, primeiro por Kelvin Medina, aos 55 minutos, num remate cruzado e, pouco depois, aos 58, Zimbabwe cabeceou à base do poste direito.

César Peixoto sentiu o perigo e reforçou o seu setor dianteiro, com Djousse e Marcos Gomes, e os ‘estudantes’ não só equilibraram o jogo como, em especial nos últimos 20 minutos, jogaram mais perto da baliza viseense. A grande oportunidade da Académica surgiu aos 86, num cabeceamento de André Claro a obrigar Ricardo Janota a uma grande defesa.

“Foi um jogo difícil mas saio daqui com confiança tremenda nos meus jogadores. Trabalharam, lutaram… No final podíamos ter feito golo mas, sinceramente, penso que o resultado é justo. Duas equipas com diferentes abordagens mas que tentaram vencer. Tivemos a iniciativa de querer ganhar o jogo, fomos proactivos.”, disse César Peixoto no fim da partida, segundo adiantou a página da Académica.

O treinador da Briosa dirigiu-se também aos seus adeptos “Quero agradecer aos adeptos da Académica que marcaram presença no Estádio do Fontelo. Apoiaram do início ao fim a equipa e no próximo sábado temos uma nova batalha e contamos novamente com eles.”.

Na próxima terça-feira, dia 20, a Académica defronta o Portimonense na segunda jornada da Liga Revelação, às 10H30, no Estádio Sérgio Conceição.
No sábado, 24, a Briosa recebe o Chaves, em casa, às 11H00 para a partida da terceira jornada da II Liga.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.