Vila Nova de Poiares: Livros distribuídos por esplanadas e parques de lazer para ler nas férias

Posted by
Spread the love

DR

Estar de férias ou de folga e poder ler um bom livro em sítios públicos, mesmo que não o tenha trazido de casa, é possível em esplanadas, centros de convívio, parques de lazer, e algumas instituições de Poiares.

São os designados “pontos de leitura” que passam a disponibilizar, neste verão, várias obras, em 10 locais diferentes, “a fim de promover uma maior aproximação à população”, referem os respetivos serviços autárquicos.

Os livros vão estar em diversos locais, em esquema de rotatividade, numa “abrangência do maior público possível, um pouco por todo o concelho”.

“As novas tecnologias são mais atrativas para o público mais jovem, mas é importante não descurar a importância da leitura dos livros, numa lógica de maior aproximação às populações”, explica o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques. O autarca relembra a importância da leitura no “na capacidade de adquirir sentido crítico sobre a forma como olhamos e interpretamos a realidade que nos envolve, o que é fundamental para o exercício efetivo de uma cidadania cada vez mais ativa”, afirmou.

Notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 22 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.