Universidade de Verão como montra da UC e da cidade

Spread the love

DB- Pedro Ramos

São perto de 400 e vêm de todo o país e estrangeiros. São estudantes do ensino secundário e, até sexta-feira, vão ficar a conhecer melhor a Universidade de Coimbra (UC), a cidade e sua envolvência.

A 11.ª edição da Universidade de Verão da UC, começou ontem (com a sessão de boas-vindas) e, durante esta semana, mostra aos futuros universitários o ambiente académico, cultural e desportivo conimbricense.

Os estudantes são oriundos de Portugal continental e ilhas, mas também da Alemanha, Bélgica ou Brasil, todos na procura de concretização de um mesmo objetivo: o futuro.

Ao longo da semana vão experimentar atividades de 21 áreas de saber, orientadas por professores e investigadores da UC, com o apoio de monitores, ao mesmo tempo que conhecem em detalhe as atividades desportivas e culturais da Associação Académica de Coimbra (AAC).

À margem da sessão de boas-vindas, Cláudia Cavadas, vice-reitora da UC, explicou que a Universidade de Verão “é uma mostra da UC a novos públicos, que são potencialmente novos alunos. É uma abertura da universidade ao exterior”, frisou.
A responsável destacou o “dinamismo” da iniciativa, numa organização interna da UC, que “pode ajudar os alunos a escolher os cursos e as atividades transversais”.

Notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 22 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.