Turismo do Centro nomeado para prémios mundiais de viagem pelo segundo ano consecutivo

Posted by
Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A campanha promocional que apresenta a Região Centro como “um país dentro de um país” foi nomeada para um dos principais prémios mundiais de viagem e turismo, ‘The International Travel & Tourism Awards’, foi hoje anunciado.

“Esta nomeação prestigia o nosso país, o setor do Turismo e a marca Centro de Portugal e mostra que estamos no bom caminho”, disse à agência Lusa o presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, lembrando que a região conquistou um dos galardões em 2018.

Este ano, a campanha foi nomeada na categoria “Best Destination Campaign – Region category”, com base no filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido 2017”.

O filme, narrado em inglês, apresenta o Centro como uma região multifacetada, com um diversificado património arquitetónico, cultural, artístico, gastronómico e vinícola, para além de riquezas naturais, como praias e serra. “Um país dentro do país”, resume Pedro Machado.

Não é a primeira vez que as campanhas da Turismo Centro são distinguidas por estes galardões de qualidade. No ano passado, a outra campanha conquistou o Gold Award na categoria “Best National Tourism Board / Destination Marketing Organisation Campaign” (Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional).

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, tinha sido lançada na sequência dos incêndios que atingiram o Centro do país em 2017.

“Esta distinção mostra que no meio da tragédia nasce a esperança. A esperança renovada num destino, na sua atratividade, bem espelhada nesta campanha”, diz Pedro Machado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.