Turismo do Centro apresenta roteiros “Road Trips Centro de Portugal”

Posted by
Spread the love

O Turismo Centro de Portugal apresenta amanhã, em conferência de imprensa, os roteiros “Road Trips Centro de Portugal – 1 é bom, 2 é ótimo, 3 nunca é demais”. A sessão tem lugar pelas 15H00, no Centro de Congressos de Aveiro.
 
Os roteiros Road Trips Centro de Portugal são roteiros temáticos de descoberta e exploração da diversidade do Centro de Portugal. Recuperando o conceito de viajar de carro (“Road Trips” são “Viagens de Carro” em português), a dois, em família ou entre amigos, os roteiros desafiam os turistas a explorar e descobrir os 8 destinos da região: Ria de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Oeste, Médio Tejo, Beira Baixa, Serra da Estrela e Viseu Dão Lafões.
 
As propostas de viagem integram não só os produtos turísticos mais distintivos das 8 Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro – os museus e atrações obrigatórias, as praias mais secretas, as iguarias tradicionais ou os melhores locais para captar fotografias -, mas igualmente recursos exclusivos e transversais, como o Património Mundial do Centro. Não faltam também as preocupações com a sustentabilidade, acessibilidade e usabilidade, através da inclusão de informações práticas sobre como usufruir de experiências mais sustentáveis para os territórios e menos impactantes para o ambiente.
 
Estes suportes consolidam assim um trabalho de articulação da estratégia de Promoção e Comunicação da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal para os Produtos Turísticos Integrados das CIM da Região Centro.
 
A apresentação contará com a presença de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da CIM Região de Aveiro, Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC, vários autarcas e representantes das CIM da região Centro de Portugal, entre outras individualidades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.