Talkdesk cria Academia de Data Science com a Universidade de Coimbra

Posted by

FOTO DR

A Talkdesk lançou o programa TDX-UC Data Science Academy, em parceria com o Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. A iniciativa procura fomentar a partilha de conhecimento nas áreas de data science, machine learning e inteligência artificial e surge numa altura em que a procura por especialistas neste campo do saber tem aumentado significativamente.

A TDX-UC Data Science Academy é composta por 240 horas de formação, organizadas em três módulos de um mês. Cada um deles será dedicado a um tema específico e contemplará duas etapas distintas: duas semanas em ambiente de sala de aula, para uma contextualização aprofundada em torno dos conceitos e técnicas-chave dos vários domínios considerados, e duas semanas reservadas exclusivamente ao desenvolvimento e apresentação de um projeto individual, com acompanhamento por parte de um tutor do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra.

A primeira edição da TDX-UC Data Science Academy arranca no dia 16 de setembro e o primeiro módulo terá como foco o processamento de linguagem natural (NLP), um domínio de ciências da computação no qual a Talkdesk está a apostar no presente, por via do desenvolvimento de um software capaz de compreender e mimetizar a linguagem humana, no sentido de poder endereçar, de forma cada vez mais eficiente, as necessidades dos seus clientes.

O segundo módulo, subordinado à análise de soluções de algoritmia e séries temporais para previsão de comportamento, decorrerá em janeiro e o terceiro, centrado em temas de deep learning, terá lugar em abril.

As candidaturas para o primeiro módulo já estão abertas através deste link e o prazo de submissão termina a 31 de agosto. Há 15 vagas disponíveis por módulo, sendo que os candidatos devem apresentar competências de estatística, programação em Python e machine learning.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.