Sandra Semedo repete o ouro na Taça Internacional de Tricicleta

FOTO ARQUIVO

Sandra Semedo que representa a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), conquistou hoje a segunda medalha de ouro na prova de 400 metros da classe RR2 da Taça Internacional de Tricicleta, que se disputa em Frederiksberg, na Dinamarca.

“A atleta foi a primeira a cortar a meta, tendo realizado o tempo de 01.39,75 e batido de forma clara a oposição das adversárias”, lê-se na nota enviada hoje pela associação ao Diário as Beiras.

Esta é a sétima medalha alcançada pela atleta da APCC nesta competição. Sandra Semedo soma cinco medalhas de ouro e duas de prata nesta que é considerada a maior competição internacional da modalidade.

A triciclista da APCC que alcançou ontem também o 4º. lugar na corrida de 100 metros, participa amanhã nas provas de 5000 metros.

A Taça Internacional de Tricicleta corresponde à vertente competitiva do International RaceRunning Development Camp & Cup, que decorre desde dia 7 até 14 de julho e que junta cerca de 250 participantes para uma semana de corridas, treinos conjuntos, formação de técnicos e atividades sociais.

Portugal está ainda representado por Alírio Almeida, André Pinto e João Lomar.

A tricicleta é uma modalidade desportiva mista, praticada em pistas de atletismo e com três classes de competição, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.