Protesto dos enfermeiros com adesão de 83% no último dia

Posted by
Spread the love

DR

O quarto e último dia de greve dos enfermeiros atingiu uma adesão a nível nacional de 83%, disse ontem o presidente do Sindicato Independente dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor), que considerou o resultado geral do protesto muito positivo.

“Hoje, à semelhança dos dias anteriores, continuamos a ter uma greve com números muito satisfatórios. Isso significa que hoje a média nacional (de adesão) foi de 83%”, declarou à Lusa Carlos Ramalho.

Para o presidente do Sindepor, o balanço da greve “é muito positivo”.

“Nós estamos satisfeitos com os resultados desta greve porque, de facto, atingiram valores sempre acima dos 80% e a média geral foi de 80 a 85%”, sublinhou ainda.

Para Ramalho, “os objetivos para esta greve era uma adesão fortíssima e foi o que aconteceu”.

“Agora, vamos aguardar para retomar novamente as negociações com o Ministério da Saúde. Caso isso não aconteça, vamos continuar com as nossas formas de luta, por que este é o compromisso que temos com os enfermeiros”, afirmou.

Ramalho referiu também que esta é “uma luta de desgaste” e estão “sempre disponíveis para continuar a lutar”.

“Os serviços mínimos foram todos cumpridos e não houve, digamos, um impacto muito negativo em termos daquilo que foram as consequências para a população. O objetivo nunca foi prejudicar demasiado a população”, declarou ainda

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.