Artistas vão embelezar vila durante o Góis Oroso Arte

Posted by
Spread the love

DR

As ruas da vila de Góis vão ser ainda mais embelezadas durante a 23.ª edição do Góis Oroso Arte. A iniciativa arranca amanhã e termina no domingo e, segundo a presidente da câmara Lurdes Castanheira, uma das novidades passa por “ter arte ao vivo num conjunto de armários da EDP, onde vai ser reproduzido o património de Góis ou pessoas que se destacam no concelho”.

A autarca explicou que o município teve “autorização para utilizar alguns dos armários do centro histórico que, claramente, não embelezam a vila e desafiou a EDP, que vai colaborar, e alguns artistas para pintar alguns desses armários”.

De acordo com Lurdes Castanheira, esta será uma das formas de “melhorar a imagem” da Praça da República e zonas envolventes. Mas as novidades não se ficam por aqui. A presidente da Câmara de Góis anunciou que haverá “um outro momento de embelezamento de uma das ruas do centro histórico, a Rua do Celeiro”, o qual vai ser uma verdadeira surpresa”. “Não vai ser idêntico à decoração existente nas ruas de Águeda, e que são preenchidas com chapéus de chuva. A nossa rua vai ser preenchida com outro tipo de equipamento e materiais que têm a ver com o concelho e que vai encantar todos”, revelou, acrescentando: “vamos olhar para cima e antes de vermos o céu veremos uma decoração que também vai ser um momento de arte ao vivo”.

Ler notícia completa na edição impressa de hoje, quinta feira, 11 de julho, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.