Praia de Mira mantém recorde mundial da Bandeira Azul

Posted by

DB-Jot’Alves

A Praia de Mira mantém o recorde mundial da Bandeira Azul com mais anos consecutivos (33). Aos jornalistas, o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida, afirmou que aquela estância balnear merece a distinção máxima de qualidade devido às suas “qualidade e caraterísticas naturais, por aquilo que tem e pelo trabalho da comunidade local, que tem um empenhamento total”.

Para o autarca, “a Bandeira Azul é um desígnio concelhio”. Raul Almeida deu o exemplo de funcionários da autarquia que, “nos últimos dias, realizaram trabalhos fora da sua esfera de atuação, para que esteja tudo pronto no melhor”. A câmara, por seu lado, acrescentou, faz “aquilo que lhe compete, que é melhorar, de ano para ano”, as condições da praia.

À Bandeira Azul, a Praia de Mira acrescenta as distinções Qualidade de Ouro, Praia Acessível, Bandeira Coloured (para daltónicos) e duas zonas de sombra para pessoas com mobilidade reduzida. “Gastámos cerca de 50 mil euros na proteção da praia, 40 mil euros com os nadadores-salvadores e 10 mil para termos uma ambulância em permanência. É este esforço que fazemos todos os anos para melhorar a Praia de Mira”, realçou ainda o edil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.