Politécnico de Coimbra com mais 8 vagas em 2019-2020

Spread the love

FOTO DR

O Instituto Politécnico de Coimbra vai disponibilizar mais oito vagas em relação a 2018-2019. E todas elas serão disponibilizadas numa única unidade orgânica: a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, que vai oferecer mais seis lugares no curso de Gestão e Administração (passando de 34 para 40); e duas no cursos de Ciências Informáticas (de 30 para 32).
Este aumento vai ao encontro de um dos critérios do Governo que determinou a a possibilidade de aumento de 5% de vagas nas instituições sedeadas em regiões com menor procura e menor pressão demográfica, “quando estejam em causa ciclos de estudos que visem a formação em competências digitais e ciências de dados e em áreas consideradas estratégicas para a especialização da instituição”.
Já na Universidade de Coimbra e na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, o número de vagas mantém-se: 320 em cada uma das instituições.
O número de vagas foi anunciado ontem pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), um dia antes do início do prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público, que começa hoje e que termina no dia 6 de agosto, terça-feira.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.