Opinião: Educação… uma causa

Posted by

O cuidado com a educação tem marcado o exercício da autarquia figueirense, visando a possibilidade de todos os jovens estudantes usufruírem de idênticas oportunidades educativas e conseguirem ultrapassar situações socialmente debilitadas.
Esta atenção para com a educação tem tido um caminho oposto a outras governações, que faziam da educação uma mercadoria, desaproveitando o dinheiro público, a favor de outros propósitos.

Ora, a nossa autarquia trabalha para dar soluções às situações da escola pública que pediam mais atenção e resolução, tais como as requalificações da escola secundária de Cristina Torres, do centro escolar de São Pedro e o propósito da requalificação da escola do Bom Sucesso.

Nesta senda, vem agora a autarquia apresentar o intento dos alunos do primeiro ciclo até ao secundário, integrados no apoio social, usufruírem da aquisição, a título gratuito, de instrumentos de trabalho escolar que os diretores escolares e os seus professores considerem como melhores materiais de apoio à aprendizagem.
Este esforço da autarquia deve ser enaltecido por todos nós, uma vez que pretende garantir a estes alunos resultados escolares mais benéficos e positivos, garantindo a utilização do erário público de forma séria, possibilitando colmatar situações de desigualdade social tentando levar por adiante o intento de que todos os estudantes figueirenses tenham as mesmas oportunidades e possuam uma verdadeira inclusão educativa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.