Novo canil municipal da Figueira da Foz deverá ser construído no Bom Sucesso

Posted by
Spread the love

Foto: DB – Jot’Alves

O novo canil e gatil municipal da Figueira da Foz deverá ser construído junto ao campo de futebol do Bom Sucesso, na Matas Nacionais, no extremo norte do concelho, enquanto o centro de recolha de animais deverá ser instalado no complexo logístico da câmara  na Várzea de Tavarede.

“Estamos a tratar de termos um canil municipal de alguma dimensão na zona do Bom Sucesso, num terreno que nos parece reunir as condições, e pretendemos construir o centro de recolha central junto ao quartel dos Bombeiros Municipais”, adiantou o presidente da câmara, Carlos Monteiro, ao DIÁRIO AS BEIRAS. Perto do campo de futebol daquela freguesia rural existe um “espaço que pode reunir as condições propícias para o canil”, acrescentou o edil.

Ao abrigo da lei, um só canil municipal poderá não ser suficiente para albergar os cães e gatos abandonados e maltratados em território figueirense. Para dar resposta ao número elevado de cães e gatos abandonados, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra deverá construir um centro de acolhimento e tratamento no Baixo Mondego.

Informação completa na edição impressa

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.