Neto de Nelson Mandela apresenta quinta-feira o Bosque Madiba no Bussaco

Spread the love

A Fundação Mata do Bussaco, a Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Patrulheiros vai apresentar na quinta-feira, 18 de julho, o projeto BOSQUE MADIBA no Bussaco Palace Hotel. O evento conta com a presença de Ndaba Mandela, dirigente da Fundação Africa Rising e neto do líder histórico sul-africano.

Com uma vertente em empreendedorismo e em responsabilidade social, Ndaba Mandela estará em Portugal a convite da Associação Patrulheiros, detentora dos direitos do projeto, sendo um dos seus embaixadores Internacionais e o primeiro convidado do programa “O Legado da Terra”, que pretende trazer pessoas que mantêm vivas as lutas dos seus antepassados em prol de um mundo melhor.

O BOSQUE MANDIBA será um espaço único localizado numa das áreas destruídas pela passagem da tempestade Leslie em 2018 (junto ao Parque dos Leões) e contará a história de vida de Nelson Mandela usando para o efeito árvores autóctones. No local, serão plantadas 100 árvores com momentos históricos do líder sul-africano, comemorando o centenário de um dos maiores símbolos dos Direitos Humanos no mundo.

No Bosque Madiba, os visitantes estarão em perfeito convívio com a natureza do local, onde uma silhueta gigante de Mandela criada no solo, com materiais naturais reaproveitados, poderá ser vista a partir do ar.

A data de lançamento do projeto coincide com o Dia Internacional Nelson Mandela, instituído pela Organização das Nações Unidas como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia. A inauguração do bosque está prevista para julho de 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.