Natação: Clubes do distrito somam vários pódios no Nacional de Infantis

Posted by

FOTO FBS

O distrito de Coimbra esteve representado por oito formações no Campeonato Nacional de Infantis, competição que decorreu no passado fim-de-semana, nas Piscinas Municipais de Loulé.
Na prova organizada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), estiveram presentes, da Associação de Natação de Coimbra, oito conjuntos: Académica, Fundação Beatriz Santos (FBS), Columbófila Cantanhedense (ASSSCC), Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC), Condeixa Aqua Clube, Louzan Natação, União 1919 e o Vigor.
A FBS foi a equipa do distrito que mais vezes subiu ao pódio em Loulé. Com 17 nadadores em ação (11 femininos e 6 masculinos), a FBS alcançou 10 medalhas (quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze). Destaque para o nadador Duarte José Fernandes que obteve o 3.º lugar nacional na categoria de infantil B.
A classificação coletiva resulta do somatório dos pontos obtidos pelos nadadores em provas de estafeta mista. A Fundação Beatriz Santos sagrou-se campeã nacional na estafeta 4x200m livres misto, na categoria de infantil B, terminando no 3.º lugar os 4x100m estilos misto, na categoria de infantil B.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.