Montemor-o-Velho: Atletas nacionais e espanhóis no Open de Field Target de Reveles

Spread the love

FOTO DR

Durante este fim de semana a emoção desportiva está ao rubro no campo de field target de Reveles, na envolvente da Capela de Nossa Senhora da Saúde, em Reveles, na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB).
O Grupo Recreativo Revelense (GRR) voltou a ser o anfitrião de uma jornada desportiva que, no primeiro dia, reuniu 25 atletas nacionais e de Espanha no Open de Field Target.
Segundo nota de imprensa enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado de Carlos Alves, presidente da UFAVVNB, marcou presença na iniciativa e fez questão de elogiar “o GRR e a todos que contribuem para a promoção da modalidade”. “Estas iniciativas são sempre um motivo de orgulho para todos nós e comprova que o concelho tem excelentes condições para prática de diversas modalidades desportivas”, sublinhou.
De igual modo, Sandro Tondela, presidente do GRR, elogiou o trabalho da secção de Field Target do GRR e fez questão de agradecer às entidades, instituições e particulares que deram o seu contributo para o sucesso desta jornada desportiva.

Hoje, a emoção desportiva continuou em Reveles com a 6.ª Prova do Campeonato Nacional, reunindo 46 atiradores, disputada nas classes de PCP (ar pré-comprimido) nacional, PCP internacional, springer (pistão-mola) e cano articulado.
Sérgio Rita, presidente da Federação Portuguesa de Field Target, voltou a reconhecer a qualidade da pista de Reveles: “A sua diversidade aumenta o grau da dificuldade para a prática da modalidade que tem como propósito avaliar o melhor atirador em diferentes condições”, afiançou.

O que é field target?

É um desporto praticado ao ar livre, que utiliza os obstáculos naturais e a vegetação do terreno para criar situações de tiro muito variadas e por vezes inesperadas

Enquanto no tiro UIT/ISSF a 10 metros os atiradores se dedicam à tarefa de perfurar um alvo de papel o mais próximo possível do centro, no field target os atiradores percorrem um cenário natural, ao ar livre com várias pistas de tiro. Cada pista tem vários alvos metálicos espalhados aleatoriamente pelo cenário, em distâncias que vão dos 10 aos 50 metros.

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.