Hotelaria à pinha com o “Sunset” e o “Beach Rugby”

Posted by
Spread the love

Arquivo-DB-J.A.

A hotelaria da cidade esteve à pinha durante o “Sunset”, que se realizou no primeiro fim de semana de julho. Por sua vez, a organização do Figueira Beach Rugby (torneio internacional de râguebi de praia, no passado fim de semana, com mais de um milhar de atletas e técnicos), reservou 10 unidades hoteleiras só para as comitivas estrangeiras.

A taxa de ocupação durante o RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre na sexta-feira chegou ao 90 por cento, segundo Jorge Simões, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) para o turismo, afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS.

No sábado, atingiu os 100 por cento e no domingo 95 por cento. Quanto ao “Beach Rugby”, o dirigente e empresário frisou que “o impacto, podendo ser aparentemente discreto, é grande”.

Em junho, afirmou ainda Jorge Simões, a taxa de ocupação rondou os 80 por cento. As previsões para julho apontam para os 85 por cento. Mas é agosto o mês que os hoteleiros mais desejam, prevendo-se que supere os 90 por cento. O verão, apesar da instabilidade meteorológica, está “em linha” com os números do ano passado, garantiu aquele responsável.

Expectativa em julho
“Estamos curiosos para ver como vai ser a segunda quinzena de julho, devido ao estado do tempo. A Figueira da Foz tem, essencialmente, praia para oferecer, e o tempo, não estando convidativo, é natural que faça reduzir o número de noites”, salvaguardou o vice-presidente da ACIFF.

Notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 22 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.