História, valores e património do Colégio Rainha Santa Isabel contados em livro

Posted by
Spread the love

“Façamos todos os esforços por aperfeiçoar a educação e levá-la ao grau de perfeição possível”, Ana Maria Javouhey, carta 113.
A orientação da fundadora da Congregação de São José de Cluny abre o livro “Sede do Vosso Tempo – Uma visão sobre a história, arquitetura e espaço escolar”, obra que mostra ao público os princípios, a história ou a missão enquanto escola católica do Colégio Rainha Santa Isabel (CRSI). A instituição, fundada há 123 anos, segue a pedagogia de Cluny, doutrina cujas conceções são proveniente de Ana Maria Javouhey, freira francesa nascida em Borgonha (viveu entre 1779 e 1851) .
A apresentação decorreu ontem à tarde, no Auditório Ana Maria Javouhey, instalação do CRSI. Com cerca de cinco dezenas de pessoas a assistir, a obra foi aprsentada através de um vídeo temático, preparado pelo designer gráfico e professor na insituição, Emanuel Dias.
A diretora do CRSI, a Irmã Maria da Glória Cordeiro, agradeceu o apoio do Grupo Sanfil Medicina, parceiro na publicação da obra. “As palavras são parcas para tanta gentileza. Estamos muito reconhecidos”, realçou. “Este é um trabalho de grupo. Representa uma unidade e a solidarieade do colégio. Representa também a função e a missão da escola”, frisou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.