Filarmónica de Lares realiza estágio em agosto

Posted by

A Sociedade Instrução e Recreio de Lares (SIRL) realiza o 8.º Estágio Técnico-artístico, de 5 a 9 de agosto, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) e no Centro Escolar S. Julião/Tavarede. A idade dos músicos começa nos oito anos e termina nos 80. O curso é orientado, desde o primeiro ano, pelo compositor Afonso Alves, com a colaboração do maestro da banda, Paulo Silva. O programa deste ano acrescenta uma master class de saxofone, com Artur Mendes.
Os formandos, oriundos de várias regiões do país, mas cuja maioria (55 por cento) é da banda de Lares, frequentam a formação em regime de internato. Isto é, além dos trabalhos programados (manhã, tarde e noite), comem e dormem no citado centro escolar. Só aos mais velhos que trabalham é permitido pernoitar em casa.
“É um estágio muito exigente”, garantiu a presidente da direção da SIRL, Fernanda Santos, ao DIÁRIO AS BEIRAS. E exige um “esforço financeiro enorme” à coletividade, já que os formandos de fora pagam “apenas” 45 euros, enquanto os músicos da banda de Lares, “praticamente, só pagam a comida”. O serviço de refeições, confecionadas no local, e demais logística são assegurados por cerca de uma dezena de voluntários da SIRL.

 

Notícia completa na edição impressa de 19 de julho de 2019

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.