Coimbra: Explorer Day 2019 reúne mais de 600 empreendedores

A 10 de julho, Coimbra será a sede do Explorer Day 2019, o maior evento de empreendedorismo universitário de Península Ibérica.

Segundo nota de imprensa da Universidade de Coimbra (UC), a iniciativa reúne mais de 600 jovens empreendedores – no âmbito do programa Explorer, promovido pelo Santander Universidades (com a coordenação do Centro Internacional Santander Emprendimiento), em parceria com a UC.

O Explorer Day 2019 vai juntar no Convento de São Francisco (Coimbra) centenas de jovens empreendedores de Portugal, Espanha e Argentina. Com sessões de formação, palestras motivacionais, um mercado de ideias e múltiplas atividades para empreendedores, o evento vai distribuir prémios para os melhores “pitch”: uma viagem a Silicon Valley (EUA, região de referência mundial em inovação e empreendedorismo) para quem melhor defender a sua ideia de negócio diante de um júri de especialistas e prémios em dinheiro para os 10 finalistas.

Promovido pelo Banco Santander (através do Santander Universidades, com a coordenação do Centro Internacional Santander Emprendimiento), e a cumprir em 2019 a sua 10.ª edição, o Explorer é um programa internacional de aceleração de ideias de negócio e apoio ao empreendedorismo, que tem como parceiras mais 53 instituições de Espanha e Argentina (cada qual com o seu Explorer Space) e ao qual a UC se associa pelo segundo ano consecutivo, acrescenta a nota de imprensa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.