Coimbra debate Capital da Cultura 2027 com cinco cidades europeias

Posted by
Spread the love

A candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027 promove na sexta-feira e no sábado o seminário ‘Europa de cidades, Europa de cultura’, com a participação de representantes de duas cidade espanholas, duas francesas e uma luxemburguesa.

No âmbito da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, a Câmara Municipal da cidade e o Grupo de Trabalho da candidatura organizam um debate subordinado ao tema ‘Como estabelecer um quadro de cooperação e mobilidade europeia?’, foi hoje anunciado.

O encontro, que surge na sequência dos trabalhos do ‘FOR1C Uma Capital Europeia da Cultura no Sec. XXI’, iniciados em março, contará com a participação de representantes das cidades de Aix-en-Provence, de Poitiers, de França, de Salamanca e de Santiago de Compostela (Espanha) e de Esch-sur-Alzette (Luxemburgo), todas cidades gémeas de Coimbra, referem os seus promotores, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

Santiago de Compostela e Salamanca foram capitais europeias da cultura em 2000 e 2002, respetivamente, e Esch-sur-Alzette (com a cidade lituana de Kaunas) será Capital Europeia da Cultura em 2022.

“No momento em que Coimbra prepara a sua candidatura ao título” em 2027, “a experiência de todas as cidades gémeas permitirá criar novas dinâmicas culturais e urbanas fundamentais para o reforço da sua vocação europeia”, afirmam o Grupo de Trabalho da candidatura e a Câmara de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.