CHUC tem novos serviços certificados pelo modelo ACSA

Posted by

FOTO ARQUIVO DB/LUÍS CARREGÃ

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje que tem mais quatro serviços reconhecidos pelo modelo de certificação ACSA, com os quais “promove a confiança dos cidadãos e fortalece a confiança dos profissionais”.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o CHUC adianta que os Serviços de Neurologia e o Centro de Referência de Epilepsia Refratária foram acreditados em maio e que o Serviço de Cardiologia Pediátrica e o Centro de Referência de Cardiopatias Congénitas em junho.

Segundo a nota, os serviços de Cuidados Intensivos Pediátricos, a Unidade de Cirurgia de Ambulatório, o Centro de Referência de Onco-Oftalmologia (retinoblastoma e melanoma ocular) e o Centro de Responsabilidade Integrada de Oftalmologia, também estão acreditados desde 2016.

“O reconhecimento da qualidade destes serviços do CHUC, com os quais o Conselho de Administração se congratula, promove a confiança dos cidadãos e fortalece a confiança dos profissionais”, adianta o comunicado.

De acordo com a fonte, o CHUC, “na prossecução da sua missão de consolidar a cultura de qualidade e segurança dos cuidados de saúde que presta aos cidadãos, tem vários serviços e centros de referência reconhecidos pelo modelo de certificação ACSA”.

Neste momento, estão outros serviços daquela unidade de saúde de Coimbra “em diversas fases do processo de acreditação”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.