Automobilismo: Filipe Albuquerque sétimo em Barcelona

Posted by

Filipe Albuquerque e Phil Hanson terminaram as 4h de Barcelona, prova pontuável para o European Le Mans Series, no sétimo lugar da classificação. “Um resultado que não espelha a excelente recuperação e corrida protagonizada pelos pilotos da United Autosports”, destaca a nota divulgada pela assessoria do piloto. “Problemas durante a qualificação colocaram o piloto português no 13.º lugar da grelha e, apesar dos problemas no início da corrida, os dois pilotos conseguiram encetar uma excelente recuperação para terminaram no sétimo lugar, os melhores Ligier”, realça a comunicação.
“Antes da qualificação acreditava que conseguiríamos outro resultado. Mas no cronometrado não consegui melhor que o 13º lugar. O carro fugia imenso de traseira, havia qualquer coisa de errado. Mas com tão pouco tempo foi impossível fazer melhor”, referiu Albuquerque.
Na corrida, depois do problema resolvido, Albuquerque e Phil Hanson saíram no meio do pelotão, conseguiram evitar alguns incidentes, mas, “um toque obrigou-nos a mudar a asa dianteira e perdemos algum tempo. Ainda tivemos alguns azares com as bandeiras amarelas. Chegámos a estar na 14.ª posição. Mas, depois, começámos a recuperar terreno até ao sétimo posto. Foi uma boa recuperação e fiquei satisfeito com o desempenho do carro”, destacou o piloto conimbricense. “Sabemos que estamos em desvantagem para os Oreca mas foi com alguma satisfação que fomos os melhores dos ‘outros’”, considerou.
A próxima corrida do ELMS está marcada para 31 de Agosto em Silverstone. No entanto, Filipe Albuquerque vai continuar em Barcelona onde vai realizar, a 23 e 24 de julho, os pré-testes do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) desta feita ao volante do Oreca da United Autosports.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.