Artistas e agentes culturais de Coimbra celebram Dia da Cidade

DR

O espetáculoEste Rio Imenso”, que conta com a participação de vários artistas e agentes culturais de Coimbra, vai realizar-se às 18H00, no Convento São Francisco, mas os bilhetes esgotaram num par de horas. Devido à “enorme procura por parte do público”, a Câmara Municipal de Coimbra decidiu realizar uma segunda sessão, esta noite, às 21H30.

Com direção musical do maestro Nuno Feist, que vai juntar ainda uma boa parte dos protagonistas que mais têm contribuído para a definição do ambiente musical da cidade, a proposta “convoca o diálogo entre diferentes géneros, estéticas e sensibilidades, e desafia todos os intervenientes a percorrer repertórios inusitados, através de orquestrações, improvisos e conjugações inesperadas”, refere a autarquia.

Para dar corpo a um espetáculo com esta dimensão, vão participar vários agentes culturais de Coimbra, designadamente a Orquestra Clássica do Centro e o Coro Sinfónico Inês de Castro, aos quais se juntam um rol de grupos e músicos da cidade.A entrada é livre, mediante levantamento prévio de bilhetes.

Sessão solene e prémios
Trata-se de um evento que integra a programação das Festas da Cidade, cujas comemorações começam às10H30, com a sessão solene comemorativa do Dia da Cidade de Coimbra, no Salão Nobre dos Paços do Município. A sessão inclui, para além dos discursos institucionais, o anúncio oficial dos vencedores da 2.ª edição do orçamento participativo do Município de Coimbra e a entrega da Medalha da Cidade Grau Ouro à Filarmónica União Taveirense.

Notícia completa na edição impressa, 4 de julho, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.