Alunas do Brasil vendem brigadeiros e trufas para frequentar curso de Verão na UC

Os últimos dias de Raquel Araújo e Ana Beatriz Soares, 18 e 19 anos, foram uma “loucura”. Mal souberam que tinham ficado inscritas na Universidade de Verão da Universidade de Coimbra (UC), começaram a pensar na melhor – e mais rápida – forma de financiar as viagens e ao alojamento em Portugal. Naturais de São Vicente, São Paulo (Brasil), Raquel e Ana Beatriz começaram a vender doces para garantir o dinheiro da viagem.
A possibilidade de frequentarem a Universidade de Verão – que decorre a partir de amanhã, até à sexta-feira – foi noticiada com visível orgulho na página da própria Prefeitura de São Vicente (semelhante à Câmara Municipal, em Portugal). O município refere que “com a matrícula confirmada na Universidade de Coimbra, que é uma das mais antigas do mundo ainda em atividade, Raquel iniciou uma ampla campanha para vender trufas”. A jovem é aluna do 3.º ano do Ensino Médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e, em Coimbra, vai à procura de “aperfeiçoamento” em Psicologia, Educação e Serviço Social.
Por sua vez, Ana Beatriz escolheu Relações Internacionais. Refira-se que os candidatos tinham que escolher duas áreas de saber (1ª e 2ª opção), sendo que a seriação dos candidatos foi feita em função das notas obtidas no secundário.

 

Notícia completa na edição impressa de dia 20 de julho de 2019

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.