Alexandre Tavares substitui Nelson Geada na presidência da AdCL

Posted by
Spread the love

O novo conselho de administração da Águas do Centro Litoral (AdCL), para o mandato 2019-2021, é presidido por Alexandre Oliveira Tavares, que assim sucede a Nelson Geada.

A assembleia-geral extraordinária da AdCL realizou-se na última segunda-feira, tendo sido ainda nomeados para o conselho de administração, a administradora executiva Filipa Alves (vogal executiva), e os administradores não executivos (vogais não executivos), Fernando Vasconcelos, Sandra Santos Silva e Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos.

Alexandre Oliveira Tavares, professor associado com agregação, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)e investigador do Centro de Estudos Sociais (CES), é licenciado em Engenharia Geológica pela FCTUC e doutorado em Engenharia Geológica, especialidade em Geologia do Ambiente e Ordenamento, com agregação em Geologia, ramo de Recursos Geológicos e Ambiente, pela mesma Universidade.

Desempenhou, até à data, do cargo de Diretor do Departamento de Ciências da Terra da FCTUC, e é membro eleito do conselho científico do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, desde 2016. É também elemento do Observatório do Risco OSÍRIS, do CES, desde 2008.

Filipa Alves, licenciada em Organização e Gestão de Empresas, e Silvério Regalado, licenciado em Gestão, transitam da antiga administração da AdCL. Já Fernando Vasconcelos, licenciado em Engenharia Civil, e Sandra Santos Silva, licenciada em Economia, são os dois novos elementos do conselho de administração da AdCL.

A mesa da assembleia-geral é composta pelo presidente Raul Castro (Câmara de Leiria), pelo vice-presidente – Paulo Fernandes e pelo secretário Ana Cristina Rebelo Pereira. Do conselho fiscal fazem parte, como presidente, Sérgio Leonel da Costa Pontes, como vogais efetivos Anabela do Rosário Antunes e Paulo Jorge Frazão Batista dos Santos (Câmara da Batalha), e como vogal suplente Patrícia Isabel Sousa Caldinha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.