Utentes com acesso vedado a consultas de doença aguda

Posted by
Spread the love

 

DR

Os utentes da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Condeixa-a-Nova estão sem consultas de doença aguda (de urgência) porque não há secretárias clínicas suficientes para cumprir o expediente.

De acordo com uma fonte contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, das quatro secretárias da unidade, duas estão de baixa médica e uma de férias, restando apenas uma funcionária, que está a assumir outras tarefas e não consegue garantir o atendimento no balcão.

Assim, ao coordenador da USF, Fernando Pinto, não restou outra solução do que afixar, nas instalações, uma informação dirigida aos utentes: “Em situação de doença aguda deverá dirigir-se aos serviços de urgência do CHUC: Covões, HUC, Maternidades e Hospital Pediátrico”.

O aviso é de 7 de junho, mas remete os utentes para a existência de maiores dificuldades para a semana de 11 a 14 de junho, quando “a situação se agrava”, uma vez que “a USF Condeixa não dispõe de condições necessárias para fazer atendimento público, pelo que irá fazer o esforço para garantir a realização de consultas marcadas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.