Opinião: O ambiente está na moda!

Posted by

Concluídas as eleições europeias o País arranca para as legislativas, afinal há que manter a embalagem e convém não abrandar. Fazem extrapolações e analisam-se os resultados, analisam-se as mensagens políticas e de repente parece que as questões ambientais tomaram conta da narrativa política actual. Todos os partidos querem reivindicar a autoria do tema, perceberam que dá votos e a surpresa do resultado eleitoral do PAN veio confirmar a sua importância enquanto mensagem política.

Na realidade o problema é central e global. Talvez Trump seja o único político hoje a desacreditá-lo, todavia ele existe, subsiste e é de todos! Os jovens têm-se vindo apropriar da temática tornando-a mais presente ainda e fazendo-nos perceber a sua importância na comunicação política actual, sobretudo na óptica de captação de votos.

Mas como todas as causas quando apropriadas pela política correm riscos de assimilarem os seus fundamentalismos; tratando-se de um assunto para todos demasiado sério, importa que não se perca em formulações impositivas e extremadas em matérias fundamentais da (nossa) Vida.

Política e ambiente vai ser uma aliança certa para o sucesso. O futuro duma mensagem politica eficaz passará por aqui… A Figueira, com a sua natural geografia, em muito beneficiará com esta aliança. Será que a mensagem política autárquica trilhará este caminho? Seja como for, o ambiente felizmente está na moda!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.