“Melhores enfermeiros do mundo estão em Portugal”

Spread the love

A segunda edição do Seminário “Não Vais Estar Sozinho” juntou, ontem, mais de mil pessoas no Convento São Francisco, onde a enfermagem e o seu futuro estiveram em foco.
Foram 800 estudantes finalistas, aproximadamente, de oito escolas de enfermagem distribuídas pelos distritos de Coimbra, Viseu, Leiria, Aveiro, Castelo Branco e Guarda a dar “vida” ao programa, promovido pela Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros. A estes juntaram-se professores, profissionais de saúde e outros interessados, num dia que serviu para exaltar “o orgulho de ser enfermeiro”.
O encontro, que surge na sequência do sucesso registado na primeira edição, serviu, como sugere o seu título, para lembrar os futuros enfermeiros que “não estão sozinhos”. Apoiá-los com a partilha de ferramentas e estratégias para facilitar a entrada no mercado de trabalho foi o grande objetivo do programa, também ele pensado para aproximar os jovens estudantes e a Ordem dos Enfermeiros.
“A formação ímpar que existe no nosso país deve orgulhar-nos e aumentar o otimismo destas gerações mais novas. Temos os melhores enfermeiros do mundo”, afirmou Ricardo Correia de Matos, presidente da Secção Regional do Centro, adiantando que “a Alemanha está a recrutar bastante em Portugal e a oferecer o triplo dos vencimentos aqui praticados”.
No Grande Auditório do convento, o responsável garantiu que, “hoje, os enfermeiros já não têm medo de exigir, de lutar por um serviço melhor”, atribuindo essa “recente mudança” à atuação da Ordem dos Enfermeiros. “A história fará justiça ao trabalho desta direção da ordem”, concluiu.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.