Manuel Machado: “O meu próximo desafio passa pela refuncionalização do Mercado D. Pedro V e requalificação da Alta”

Posted by

DB-Pedro Ramos

No dia em que arrancam mais umas Festas da Cidade, o DIÁRIO AS BEIRAS publica uma entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra em que Manuel Machado aborda alguns temas da atualidade política e social, na cidade.

Como avalia o sentimento de autoestima dos conimbricenses?
Bem, eu não tenho um medidor de autoestima e nem sei se alguém tem. Mas a minha perceção, hoje, é que os conimbricenses, os que habitam em Coimbra, os que aqui trabalham e os que nos visitam, têm todos um sentimento de pertença, de integração, de usufruto do bem comum que a cidade oferece, que é bem maior do que há 30 anos. E isso nota-se, por exemplo, nas escolas, onde a intensidade das festas tem sido partilhada e alarada não sendo mais de uma elite, a um grupo restrito de indivíduos.

Quem acompanha as redes sociais não pode ignorar o registo crítico face à câmara… 
Eu tenho a honra, o gosto e a responsabilidade de representar a cidade das 31 freguesias e todos os conimbricenses. É por isso e para isso que trabalho todos os dias, sem preconceitos, respeitando os que pensam diferente, embora, obviamente, contrariando-os quando penso que não têm razão. Aliás, essa é outra característica de Coimbra, a tertúlia – que tanto aprecio e de que só tenho pena de não poder cultivar mais –, em que as pessoas discutem e argumentam, de forma livre e espontânea, desde que não digam asneiras, claro.

O especial sobre as Festas da Cidade de Coimbra 2019, bem como a entrevista completa a Manuel Machado, na edição de fim de semana, 29 e 30 de junho, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.