Gastronomia e música ao vivo complementam FACIT em Tábua

Posted by

A inauguração, ontem ao fim da tarde, no Pavilhão Multiusos, deu o tiro de partida para cinco dias de festa em Tábua, que se prolongam até ao próximo domingo. Trata-se da tradicional festa do concelho anual FACIT, que assinala este ano a 11.ª edição.
Já com toda a área disponível no perímetro do Pavilhão Multiusos – após conclusão da empreitada que esteve em curso – “agora é um espaço de excelência” para acolher o certame, constata o presidente da câmara, Mário Loureiro, que adiantou um orçamento de 71 mil euros para realizar esta Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua.
São 91 as empresas inscritas, que mostram os seus produtos e serviços ao longo destes dias, pretendendo que as suas mensagens e espaços de exposição cheguem ao maior número de pessoas, entre as cerca de 20 mil esperadas ao longo de cinco dias.

Para além das vertentes comercial e industrial, o certame aposta fortemente na atratividade gastronómica, até porque há novidades, com novos sabores a apresentar à mesa das nove tasquinhas instaladas no recinto, com refeições confecionadas, todos os dias, por nove coletividades da região: GEA-Associação de Cavaleiros e Amazonas de Tábua, as Casas do Povo de Meda de Mouros e Espariz, as Comissões de Melhoramentos da Percelada e do Fontão, os Ranchos Folclóricos de Sinde e Candosa, o Grupo Desportivo Tourizense e a União Desportiva de Tábua.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.