Futebol: Sai da frente Holanda que a Liga das Nações fica em Portugal

Posted by

FOTO UEFA

O troféu da Liga das Nações chegou a Portugal e por cá vai ficar. A equipa liderada por Fernando Santos conquistou, ontem à noite, no Estádio do Dragão, a primeira edição da Liga das Nações após bater, 1-0, a Holanda.
O “herói” do encontro foi Gonçalo Guedes que, aos 60’, após assistência de Bernardo Silva (a segunda em dois jogos) rematou de pé direito, batendo Cillesen.

1.ª parte de maior ascendente português
Portugal, galvanizado pelo apoio do público, entrou melhor no desafio, mas, na 1.ª parte, Cillesen foi travando as intenções dos portugueses. Bruno Fernandes (12’ e 30’), obrigou o holandês a duas boas intervenções.
Embora com maior posse de bola, a Holanda esteve longe da área de Rui Patrício. Mérito também para o posicionamento da zona mais recuada lusa, com a dupla Dias-Fonte a estar intransponível. Cristiano Ronaldo também tentou, 41’, mas o remate saiu fraco.
Ao intervalo, o empate, 0-0, penalizava a falta de eficácia portuguesa. A formação de Fernando Santos fez 12 remates (quatro na direção da baliza) contra apenas um da formação de Ronald Koeman.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.