Eptoliva ganha melhor ideia jovem de negócio com gin feito com soro de leite de ovelha

Posted by

DR-Representantes da Eptoliva com Rodrigo Carvalho ao centro, de t-shirt branca

Criar um gin a partir de soro de leite da ovelha bordaleira (raça da Serra da Estrela) é a melhor ideia de negócio 2019, eleita na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, cuja 2.ª edição teve lugar na primeira semana de junho.

Conhecidos que são os resultados, o projeto“BEMBIBER – Requalificação dos Subprodutos das Queijarias”, idealizado por Rodrigo Carvalho – aluno do 2.º ano do curso de Manutenção Industrial / Mecatrónica Automóvel da Eptoliva (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) – conquistou o 1.º Prémio.
Com uma ideia fora da caixa e mesmo à margem da especialidade do curso que frequenta, o jovem levou de vencidos os restantes competidores na categoria do Ensino Secundário, conquistando o prémio de mil euros.

Escola mais empreendedora do país
A direção da Eptoliva afirma que – perante este resultado, bem como a conquista do prémio “Especial Professor”, para Honorata Pereira (coordenadora do projeto) e ainda uma menção honrosa – “esta é a escola mais empreendedora do país”.
A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, recebendo projetos de 165 jovens empreendedores do Ensino Secundário e Universitário de todo o país, orientados por 32 professores, de 42 instituições de ensino.

Notícia completa na edição impressa desta terça-feira, 11 de junho, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.