Encontro em Coimbra alerta para obesidade infantil

Spread the love

A Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC), em parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), organiza na próxima sexta-feira, dia 6, o V Seminário de Nutrição, Desporto e Saúde que conta com uma mostra de produtos biológicos.
A iniciativa, que visa “alertar para o problema gravíssimo que é a obesidade infantil e para outras questões relacionadas com a saúde pública”, conforme explicou o presidente da ABC, Luís Santarino, tem início às 14H00 e prolonga-se até às 17H00.
“Representa mais um esforço para alertar o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde que os alunos têm de se alimentar bem nas escolas, que a alimentação não é uma despesa mas um investimento”, sustentou o responsável. “Se investirmos na prevenção reduzimos a despesa no tratamento e o peso para o Sistema Nacional de Saúde”, concluiu.

Ligação entre a ciência
e a comunidade
Para Luís Santarino, é “importantíssimo” que o evento aconteça na ESAC. “É aqui que estão os estudantes e os professores, que se faz a investigação das ciências da alimentação e isso permite-nos fazer a ligação com o desporto, com os nossos jovens e com as famílias”, referiu o responsável ontem na apresentação do seminário.
João Noronha, presidente da ESAC, referiu que o desafio lançado pela ABC se enquadra no âmbito do currículo do mestrado em Agricultura Biológica e de Biotecnologia. Nesse sentido, e de forma complementar, será apresentada uma mostra de produtos biológicos, alguns dos quais produzidos na própria escola.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

  1. Pingback: Meeting in Coimbra alert for childhood obesity | Portugal´s News

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.