CEARTE dá formação obrigatória para condução de tratores agrícolas

Spread the love

FOTO DR Terminou no passado dia 21 de junho, mais uma formação, no Pólo de Semide do CEARTE

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) vai abrir consecutivamente novas turmas para a formação obrigatória para condução de tratores agrícolas , COTS (“Conduzir e Operar o Trator em Segurança”) para dar resposta à população local.

“Esta é uma das formações mais solicitadas pelos utentes”, lê-se no comunicado enviado, hoje, ao Diário As Beiras. O centro de formação vai expandir a oferta a outras regiões com características de ruralidade, onde este tipo de veículos é indispensável ao trabalho na agricultura.

A formação para a condução de tratores agrícolas tem uma duração de 35H e visa “alertar e sensibilizar os operadores de trator para os aspetos relacionados com a segurança, procurando reduzir ao máximo a sinistralidade com estes equipamentos”, explica o comunicado.

A partir de fevereiro de 2021 esta formação será de caráter obrigatório, pelo que todos os condutores com carta de condução que os habilite a conduzir veículos das categorias B, C e/ou D que pretendam conduzir veículos agrícolas da categoria II e III, devem frequentar a ação de formação no prazo de dois anos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.