Bispo de Coimbra apela aos jovens que sejam fator de mudança e de esperança

Posted by

Carlos Jorge Monteiro

Largas centenas de estudantes finalistas, da Universidade e do Instituto Politécnico, participaram este fim de semana, na Sé Nova de Coimbra, na cerimónia religiosa da bênção das pastas, um momento que marca o final da vida académica e antecede a chegada ao mundo do trabalho

Sejam “um fator de mudança”, sejam “construtores da esperança”, apelou ontem o bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, aos milhares de estudantes que rumaram à Sé Nova de Coimbra, durante o fim de semana, para participarem na bênção das pastas, um dos momentos altos das festas académicas.

Às centenas, os estudantes – ontem os alunos da Universidade de Coimbra, no sábado os do Instituto Politécnico de Coimbra – chegaram cedo e foram ocupando, de forma ordenada, os lugares reservados às respetivas faculdades. Todos trajando a rigor e segurando, com orgulho, a pasta de fitas coloridas. Lá fora, no largo da Sé Nova, permaneceram, várias horas, milhares de pessoas, sobretudo familiares e amigos, que, resistindo ao sol e calor intensos, seguiram, com emoção, a cerimónia religiosa da bênção das pastas, através dos ecrãs colocados no largo pela organização.

 

Notícia completa na edição impressa deste segunda-feira, 3 de junho, do Diário As Beiras

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.