Anadia reabre gabinete veterinário municipal no dia 18

Posted by

A Câmara de Anadia anunciou hoje que vai reabrir, no dia 18, o Gabinete Veterinário Municipal, “para responder às inúmeras situações” relacionadas com saúde animal neste concelho bairradino, que contratou recentemente um novo Médico Veterinário.

“O atendimento no Gabinete Veterinário Municipal de Anadia tem um caráter mais informativo e não de consulta direta aos animais“, esclarece o município presidido pela independente Teresa Cardoso, no distrito de Aveiro.

A autarquia garante que “os munícipes poderão obter informações de vária ordem, bem como aconselhamentos sobre adoções, vacinação, abandono de animais/maus tratos, ruído de vizinhança, condições de insalubridade resultante da existência de animais domésticos, entre outros“.

É também possível efetuar a vacinação antirrábica em regime oficial e a identificação eletrónica de canídeos.

O Médico Veterinário terá como funções “colaborar na execução das tarefas de inspeção higio-sanitária e controlo higio-sanitário das instalações para alojamento de animais, bem como dos produtos de origem animal e dos estabelecimentos comerciais ou industriais onde se abatam, preparem, produzam, transformem, fabriquem, conservem ou comercializam animais ou produtos de origem animal e seus derivados”.

Será também da sua responsabilidade “notificar de imediato as doenças de declaração obrigatória e adotar prontamente as medidas de profilaxia determinadas pela autoridade sanitária veterinária nacional sempre que sejam detetados casos de doenças de caráter epizoótico”.

O Gabinete Veterinário ficará localizado junto às lojas exteriores do edifício do Mercado Municipal, estando aberto às terças e quintas-feiras, da parte da tarde.

Mais informações sobre o serviço Médico Veterinário poderão ser obtidas na Câmara Municipal de Anadia, através do contacto telefónico 231510730 ou gabveterinario.m.anadia@gmail.com.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.