“Anadia Capital do Espumante” regressa no sábado com cartaz reforçado

Posted by
Spread the love

DR Câmara Municipal Anadia

Um cartaz de espetáculos com atuações de Xutos & Pontapés, José Cid, Áurea, David Carreira e Mayra Andrade é o principal trunfo do certame “Anadia Capital do Espumante”, que arranca no sábado e se prolonga até dia 30.

A 16.ª edição de “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho” vai decorrer no Vale Santo, na cidade de Anadia, tendo como principal objetivo promover e divulgar “o que de melhor se faz no setor vitivinícola, bem como nos diferentes setores da economia local”, garante a Câmara Municipal, presidida pela independente Teresa Cardoso.

“O município de Anadia volta a apostar forte na animação, apresentando um cartaz de luxo. Pelo Palco Anadia Capital do Espumante vão passar Xutos & Pontapés, José Cid, Amor Electro, Áurea, David Carreira, Mayra Andrade, Os Quatro e Meia, Meninos da Sacristia convidam Luís Portugal e Xana Toc Toc”, refere a autarquia.

Após os concertos, a “festa prolonga-se pela noite dentro com a atuação de Dj, de renome nacional e internacional”, nomeadamente Sara Santini, Ride, Nuno Piolho, ALG, The Boatman & the Disco Lizard, Christian M, Tiede, André Cardoso e Moniz.

O Palco “Sentir Anadia”, localizado na zona das Tasquinhas, será este ano dedicado às associações e coletividades do concelho.

Por ali vão passar a Banda de Música de Anadia, Tuna da Universidade Sénior da Curia, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, Sons de Avelãs, Grupo Folclórico CSCR Paredes do Bairro, Adabem, Rancho Folclórico de Óis do Bairro – Olhitos da Bairrada, Orquestra Desigual da Bairrada, GroovArte – Academia de Artes, Escolas do Município de Anadia, Grupo Coral da Bairrada, LiveBands, Incantus – Grupo Tocares e Cantares de Avelãs de Cima, Cross Company, Grupo Folclórico da Pedralva e Grupo de Cantares de Famalicão.

Os produtores e engarrafadores de vinhos Bairrada terão um espaço privilegiado, no centro do certame. Quinta da Laboeira, Aliança Vinhos de Portugal, Anadiagro, Ataíde Semedo, Caves Arcos do Rei, Caves da Montanha, Caves Messias, Caves São Domingos, Caves São João, Gallius-Vinhos, Lusovini – Vinhos de Portugal, Campolargo, Quinta das Bageiras, Pedro Guilherme Santos Andrade, Quinta da Mata Fidalga e Quinta do Pingão são algumas das marcas representadas.

Ainda neste espaço, para além da degustação dos néctares da Bairrada, terão ainda lugar provas comentadas de vinhos por jornalistas da revista “Vinho Grandes Escolhas”, nos dias 22, 23, 29 e 30, às 17:00 e 18:00.

À semelhança dos anos anteriores, haverá ainda um espaço próprio para “a degustação das principais iguarias da região”. No recinto da feira estarão presentes três restaurantes e ainda 10 tasquinhas exploradas por associações e coletividades do concelho.

Os bilhetes diários para o certame têm um custo de dois euros e o geral o valor de 12 euros. Os portadores dos Cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior têm um desconto de 50%. O último dia do certame tem entrada gratuita.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Tesouraria da Câmara Municipal de Anadia, Biblioteca Municipal de Anadia, Museu do Vinho Bairrada, Piscinas Municipais e na sede da Rota da Bairrada, na Curia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.