AF Coimbra derrota AF Algarve e termina em 4.º lugar no 25.º Torneio Lopes da Silva

Posted by
Spread the love

AFC

A seleção sub-14, masculina, da AF Coimbra (AFC) assegurou, esta manhã, no no Campo da ADCR Vasco da Gama, em Boleiros, Fátima, a quarta vitória, em cinco jogos, na 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva. Os conimbricenses derrotaram a AF Algarve, 1-0, com o o único golo a ser apontado por Duarte Gil.

Após uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, o encontro, que colocou frente a frente o conjunto conimbricense ( 4.º classificado, quatro vitórias e um empate – 4.º classificado, com 10 pontos) e a seleção algarvia (7.ª classificada – três vitórias e uma derrota – com nove pontos amealhados) “prendeu a atenção da assistência com um 2.º tempo jogado a todo o gás e pleno de determinação das duas equipas”, realça a AFC na sua página do Facebook.

AFC

Mais práticos na construção dos lances ofensivos, a turma de Coimbra abriu o marcador no início do 2.º tempo, por Duarte Gil, o que motivou a reação dos adversários que exibiram qualidade, “valorizando o triunfo da Seleção da AF Coimbra”, salienta a mesma comunicação.

A Seleção da AF Coimbra alinhou com Diogo Oliveira, Guilherme Queda, Romeu Santos, Diogo Furtado, Francisco Oliveira, Duarte Gil, Simão Rosete, Samuel Mota, Ruben Baptista, Luís Felício e João Mendes.
Banco: Bernardo Oliveira, Ricardo Domingues, João Pinto, João Barroso, Rodrigo Pedro, Diogo Freitas, Guilherme Monteiro e Diogo Fernandes.

AFC

Lisboa e Braga na final

Quando faltam três jogos para o término da 5.ª e última jornada da competição, a formação da AF Coimbra encerra a participação com 13 pontos. No duelo entre líderes, a AF Lisboa (1.ª com vantagem na diferença de golos) bateu a AF Aveiro, 2-0, terminando na liderança com 15 pontos ( cinco vitórias). Também com 12 pontos na entrada para a 5.ª jornada estava a AF Braga. Os bracarenses triunfaram, 1-0, diante da AF Évora e, fruto de cinco vitórias, vão discutir a final da 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva diante da equipa lisboeta. O encontro que vai definir o vencedor da competição está marcado para 10H30 de domingo, no Estádio Papa Francisco, em Fátima.

AF Coimbra 4.ª classificada

O conjunto de Coimbra termina no 4.º lugar, com os mesmos 13 pontos da 3.ª classificada, a AF Leiria. O conjunto leiriense bateu, nesta jornada, a AF Guarda, 5-0, terminando com melhor diferença de golos que Coimbra ( 10 marcados e zero sofridos, enquanto Coimbra marcou oito e sofreu um).

Nota: Por lapso na notícia publicada na página 11 da edição impressa deste fim de semana, 29 e 30 de junho, do Diário As Beiras, no texto relativo ao Torneio Lopes da Silva está escrito que a final é sábado às 10H30. O jogo está marcado para as 10H30 de domingo, no mesmo local, o Estádio Papa Francisco, em Fátima. Aos leitores as nossas desculpas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.