Vinte e nove praias do distrito de Coimbra com Bandeira Azul este ano

Posted by

Quatro das 18 novas praias costeiras de Portugal que vão ostentar este ano a Bandeira Azul são da Figueira da Foz, sendo também as únicas novas da costa atlântica do distrito e CIM da Região Coimbra: Cabo Mondego, Cova Gala Hospital, Murtinheira e Tamargueira. No mesmo distrito, a estas junta-se uma entrada nova como praia fluvial, que é Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, e uma reentrada, que é Janeiro de Baixo, Pampilhosa da Serra. Por outro lado, sai da lista a praia fluvial da Senhora da Graça, em Serpins, do concelho da Lousã. Sobre isso, a autarquia da Lousã admitiu que a perda da Bandeira Azul da praia fluvial esteja relacionada com as enxurradas que afetaram o rio Ceira na sequência dos incêndios de 2017.
“Houve apenas uma análise em que os parâmetros não foram excelentes”, disse o presidente da autarquia, Luís Antunes, lamentando a decisão, que disse respeitar por estar “de acordo com os critérios” da ABAE.
A nível nacional, este ano, Portugal ultrapassa, pela primeira vez, as três centenas e meia de praias (352) com Bandeira Azul, mais 20 (duas foram despromovidas) face a 2018, sendo 317 costeiras e 35 fluviais, anunciou ontem a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). No distrito de Coimbra, o total (entre praias fluviais e costeiras) é de 29.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 1 de maio

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.