Terras de Sicó pode aceder a reforço do Programa Europeu de Desenvolvimento Rural

 

A Terras de Sicó vai poder aceder à reserva de eficiência do Programa de Desenvolvimento Rural 2020, revelou ontem Luís Matias, presidente desta associação de desenvolvimento. Trata-se de um reforço de dotação deste programa de financiamento da União Europeia que se deve ao cumprimento por parte da associação de todos os indicadores propostos.

Luís Matias falava na sessão solene da ExpoSicó 2019, certame que se realizou de sexta-feira a domingo em Ansião, e integrou como habitualmente a 31.ª Feira do Queijo do Rabaçal, a 26.ª Mostra de Vinhos Terras de Sicó, a 15.ª Mostra do Azeite e Mel da Serra de Sicó e o 31.º Festival de Folclore da Serra de Sicó.
“Estamos todos mobilizados para o desenvolvimento da nossa terra”, referiu.

Por seu lado, António Domingos, presidente da câmara de Ansião, ao dirigir-se a Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, defendeu: “Precisamos de deixar de ser invisíveis”, referindo que se trata de territórios que são apenas lembrados pelos fogos ou pela seca. Para o autarca, estes territórios precisam não só de conselhos e afetos, mas de estratégias.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 20 de maio, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.