Sustentabilidade e economia do mar em destaque em setembro

Posted by

Foto Pedro Agostinho Cruz

O mar e a sustentabilidade “inundam” a cidade, de 25 a 28 de setembro. A conferência internacionalISOC 2019 – Internacional Sustainable Ocean Conference” (termina no dia 27) e a feira de atividades económicas Figueira Sea – Sustainable Expo Alliance são os eventos-âncora que se instalam na foz do Mondego para debaterem dois temas atuais.
Os eventos são organizados, respetivamente, pela Universidade de Coimbra (UC) e o laboratório Marefoz, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), e Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) e a autarquia, na praça do Forte. Os certames complementam-se e têm o mar, a sustentabilidade ambiental e a parceria com a autarquia em comum.
O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, sublinhou que o “espírito de cooperação” é “da maior importância” para o executivo camarário. De resto, anunciou que vai reunir-se mensalmente com a ACIFF, para debaterem políticas para o concelho. E acrescentou que os referidos temas integram a estratégia da autarquia.
A conferência juntará especialistas nacionais e estrangeiros da economia azul e da sustentabilidade dos oceanos. Por sua vez, a feira mostra as potencialidades da economia do mar aliadas à sustentabilidade ambiental, devendo contar com cerca de 60 expositores. “[Sabíamos que] juntando todos estes interesses, seria diferenciador”, destacou a vice-presidente da câmara, Ana Carvalho.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 11 de maio de 2019

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.