Opinião: Sério aviso

Posted by
Spread the love

Os resultados do último Domingo demonstraram à evidência que os eleitores não se reconheceram no CDS o suficiente para o colocar onde ele ambicionava estar neste momento.
Que pode um militante fazer senão denunciar a necessidade de reflectir antes que o resultado das eleições legislativas de Outubro nos reserve um Uber, versão moderna do táxi?
Felizmente que Assunção Cristas já anunciou que leu bem os resultados, que tem muito trabalho pela frente até às legislativas, e que já se encontra de mangas arregaçadas.
A presidente do CDS sabe melhor que ninguém que tem a vantagem de não ser Paulo Portas e de se ter afirmado num partido mais novo e unido. Ela tem o resultado autárquico de Lisboa como alavanca eleitoral e assiste há muito ao PSD em convulsão interna.
Com a perspectiva de ir buscar votos que não têm dono, o CDS tem de fazer das fraquezas de uns também a sua força. Contra as esquerdas unidas, decidiu-se pelo pragmatismo do arroz com atum, por ser líder da oposição e, desde o congresso de Lamego, futura primeira-ministra. Cristas tinha nestas eleições europeias os trunfos Nuno Melo, Mota Soares e um partido a segui-la.
Este resultado de Domingo é um sério aviso que Assunção Cristas já leu e a fez arregaçar as mangas para que os eleitores que não se revêem neste CDS o possam vir a fazer até Outubro.
A presidente do CDS interpretou que um discurso carregado de ideologia é derrota certa nas urnas. Vai, por isso, despir esse fato e irá certamente falar para uma grande maioria de eleitores que não está ao centro, não vive por conta do Estado, nem gosta da factura das despesas que este apresenta.
Muitos gostariam mesmo que o CDS reservasse algum tempo da agenda política para discutir os seus problemas. Pelo menos até Outubro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.